ibe.tv > TUB


MÚSICA NA ESALQ

Choro de Saia

TUB

Concerto realizado em 5 de junho de 2014 no Salão Nobre da ESALQ, como parte da programação dos 113 anos da escola. Grupo piracicabano, o Choro de Saia é composto pelos músicos Sandra Marques (violão sete cordas), To Mendes (cavaquinho), Celinha Marchini (percussão), Augusto Vechini (saxofones e flauta) e Alexandre Wuensche (violão e arranjos). 

 


O grupo faz uma releitura de Pixinguinha tratando o choro de uma forma mais camerística, propondo um diálogo entre os diferentes instrumentos – cordas e sopros – de forma a realçar a melodia e a estrutura das frases do Choro, com perguntas e respostas entre os músicos.

 


Os arranjos são feitos pelo violonista Alexandre Wuensche, e buscam sempre alternar o papel do solista entre os sopros e as cordas, com os violões ocasionalmente deixando os papéis de acompanhadores e assumindo os papéis de solistas, seja com a linguagem do violão erudito, seja com a linguagem do violão de sete cordas do choro tradicional.

 


O programa contempla Chorando para Pixinguinha (Toquinho e Vinícius de Moraes), seguindo com as composições de Pixinguinha - Devagar e sempre, Vou vivendo, Proezas de Solon, Os oito batutas, Sofres porque queres, Um a zero, Carinhoso, Cochichando, Cheguei, Naquele tempo, Quem é você e Gavião calçudo.

 


Produção da TV USP Piracicaba, com roteiro de Fabiano Pereira, imagens de Moacir Gibin e edição e pós-produção de Fábio Torrezan e Thiago de Moura.

 

 

11 de noviembre de 2016


Hoy en ibe.tv


 
 
 
 

Programa de Cooperación IBE.TV
Fuencarral, 8 - 2º / 28004 Madrid / +34 91 522 70 99 / unidadtecnica@ibe.tv